domingo, 6 de março de 2011

Por que adorar Jesus presente na Eucaristia?


“A adoração é a primeira atitude do homem que se reconhece criatura diante de seu Criador. Exalta a grandeza do Senhor que nos fez e a onipotência do Salvador que nos liberta do mal. É prosternação do Espírito diante do “Rei da glória” e o silêncio respeitoso diante do Deus “sempre maior”. A adoração do Deus três vezes santo e sumamente amável nos enche de humildade e dá garantia a nossas súplicas.” CIC 2628
O texto acima nos mostra o valor da adoração e o quanto é importante estarmos diante de Jesus presente na Eucaristia, pois neste momento o Senhor é reconhecido como Criador e Salvador nosso, além do seu Amor se derramar por completo, curando, libertando o nosso coração. Na adoração também nos reconhecermos como suas criaturas, que dependem do seu Amor e da sua graça para prosseguir na missão confiada, tornando-se homens e mulheres transformados.
Quem adora se submete a Deus e a sua vontade. É impossível adorar a Deus em espírito e verdade e não passar por um processo de transformação. É na adoração que somos consolados, é na adoração que somos corrigidos, é na adoração que somos formados conforme o coração de Deus, e isso só acontece se nos rendermos ao Senhor de coração aberto. Adorar a Jesus presente na Eucaristia é um encontro íntimo de dois corações: O coração de Deus que se derrama em Amor Incondicional e o coração do homem que tem sede desse Amor.
Na Adoração sincera podemos consolar o coração de Deus num ato de reparação, Ele que muitas vezes fica sozinho em muitos sacrários, como ficou um dia no Horto das Oliveiras. Vamos fazer companhia a Jesus? Vamos ficar aos pés do Mestre escolhendo a melhor parte como Maria?
Vamos atender o apelo do anjo do Senhor que apareceu aos três pastorinhos em Fátima (Portugal). Ele que trazia em suas mãos um cálice com a Eucaristia, e prostrando-se de joelhos com seu rosto em terra, pediu para que os pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia repetissem com ele três vezes esta oração:
“Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos, peço-Vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”
E ensinou ainda:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro profundamente e Vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo presente em todos os sacrários da terra, reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido e pelos merecimentos infinitos de Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.”

Ana Paula S. Rocha
Discípula da Comunidade Passio Domini
“Adoradores de Jesus, Amor incondicional, em espírito em verdade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário